Acessórios e Personalização

Praticamente todos os nossos produtos podem ser customizados, mediante o pagamento de valor adicional. Você pode, por exemplo, mudar a capa, escrever uma dedicatória na primeira página, acrescentar acessórios, entre outras personalizações. Todas as personalizações e acessórios disponíveis estão cadastrados na forma de "produtos" que você pode acrescentar ao seu pedido. Veja todos os itens opcionais disponíveis na categoria "Personalize". 

 

Perguntas comuns sobre personalização:

1. O que são acessórios e personalização?
São itens opcionais que você pode incluir no seu carrinho de compras para fazer mudanças no caderno que está comprando.
Imagine que, quando você vai comprar um carro, você pode pagar um valor a mais para uma cor especial, para colocar insulfilm, bancos de couro, etc...
É o mesmo sistema: o que já vem no caderno são os itens de série, e o que você pede para mudar ou acrescentar são os opcionais.
Observe que alguns produtos já vem com personalizações incluídas, como itens de série. Exemplo: diários de viagem, caderno de receitas...

2. Tem custo adicional para fazer a personalização?
Sim, com exceção dos produtos que já incluem a personalização, cada mudança tem um custo adicional específico. Na categoria "Personalize" você pode conferir todas as personalizações e acessórios disponíveis e seus preços.

3. Posso colocar meu nome na capa?
Sim. Para isso você deve comprar, junto com o caderno, o item "Personalizar Capa"
No final do pedido, tem um campo de observações onde você informa que o nome deve ser inserido na capa.
Ao receber o pedido com essa personalização, nós fazemos um layout e enviamos para você conferir, antes de imprimir.

4. Posso colocar uma foto na capa?
Sim. Para isso você deve comprar, junto com o caderno, o item "Personalizar Capa".
Antes, porém, observe se tem espaço na capa para inserir a foto que você quer, sem prejudicar a arte.

No final do pedido, tem um campo de observações onde você informa que quer inserir uma foto na capa.
Ao receber o pedido com essa personalização, nós informamos um e-mail para você enviar a foto e depois fazemos um layout e enviamos para você conferir, antes de imprimir.

5. Posso colocar uma dedicatória na primeira página?
Sim. Para isso você deve comprar, junto com o caderno, o item "Personalizar Folhas de Guarda"

No final do pedido, tem um campo de observações onde você escreve o texto que você quer que insira na folha de guarda (primeira página).
Se tiver algum tamanho ou tipo de letra específico que você queira, pode informar também. Senão, deixe por conta do designer que ele fara a melhor escolha de acordo com o texto.

Ao receber o pedido com essa personalização, nós fazemos um layout e enviamos para você conferir, antes de imprimir.

6. Posso mandar uma imagem para vocês fazerem a capa?
Sim. Para isso você deve comprar, junto com o caderno, o item "Personalizar Capa".
Mas é fundamental que a imagem seja grande suficiente para preencher a capa toda.
Nesse caso recomendamos que o arquivo seja do tamanho da capa ou maior e que tenha pelo menos 150dpi de resolução.
Não nos responsabilizamos pela qualidade de impressão de imagens em baixa resolução, extraídas da internet.

7. Posso trocar o tipo de papel do miolo do caderno?
Sim, para isso você deve comprar, junto com o caderno, o item "Trocar o tipo de Papel do Miolo"
Observe que esse item é variavel e deve ser comprado no mesmo tamanho e quantidade de folhas do caderno.
Temos alguns modelos diferentes de papeis que você pode conferir na descrição desse item.

8. Posso acrescentar mais folhas no caderno?
Não podemos acrescentar folhas aleatoriamente, mas a maioria dos caderno tem 3 opções de quantidade de folhas: 80, 112 e 160 folhas.
Isso aparece como opções para você escolher na hora que escolhe o caderno. Observe que o preço varia conforme a sua escolha.
Nos cadernos especiais, com capas mais elaboradas, lombadas arredondadas, etc, a quantidade de folhas é padrão por questões técnicas.

9. Seu eu pedir uma capa exclusiva, vocês fazem?
Infelizmente não fazemos criação de capas exclusivas, exceto para grandes quantidades, porque o custo do serviço de criação geralmente é maior que o custo do produto. A personalização de capa consiste na alteração ou inclusão de imagens e textos nas capas já prontas. 
Se precisar de uma capa exclusiva, recomendamos que você providencie o arquivo de capa e nos envie pronto. Para isso, pode baixar um gabarito, conforme explicado na pergunta nº 10.

10. Posso fazer a minha própria capa e enviar o arquivo?
Sim. Se você tiver como construir um arquivo de capa, você pode fazê-lo e enviá-lo para que o seu caderno seja feito com a sua arte de capa.
Para isso, você deve baixar o gabarito de capa de acordo com o tamanho do caderno e quantidade de folhas.
Depois de fazer o arquivo da sua capa, você deve salvar e enviar para o e-mail contato@designfeitoamao.com.br

No final do pedido, tem um campo de observações onde você informa que a capa deverá ser feita com a sua arte.
Ao receber o seu arquivo de capa, nós conferimos e, se estiver tudo OK, encaminhamos para produção.

Não esqueça que você também deve comprar, junto com o caderno, o item "Personalizar Capa"

11. Posso personalizar o miolo do caderno?
Não. Atualmente não trabalhamos com personalização do miolo. A única parte do miolo personalizável são as folhas de guarda (primeira e última folhas).

12. Posso mandar um texto para vocês imprimirem nas páginas do caderno?
Não. Atualmente não trabalhamos com personalização do miolo. A única parte do miolo personalizável são as folhas de guarda (primeira e última folhas).

13. Vocês fazem o caderno do tamanho que eu quiser?
Não. Existem tamanhos padronizados, por questões técnicas de produção. A maioria dos cadernos (sketchbooks) tem 4 opções de tamanhos que você escolhe na hora da compra.

14. Vocês fazem o caderno com quantas folhas eu quiser?
Não. A quantidade de folhas também segue uma padrão. 
 A maioria dos cadernos (sketchbooks) tem 3 opções de quantidade de folhas, conforme pergunta nº 8.

Atenção: Para produtos personalizados, será enviado um layout prévio para conferência e aprovação. O layout para aprovação só será enviado após a efetivação do pedido e confirmação do pagamento. O envio do layout para conferência será feito dentro do prazo de produção do produto, informado na descrição do mesmo. No entanto, se for solicitada alteração, o layout volta para o início do processo e passa a contar um novo prazo de produção. 
O cliente se responsabiliza por todas as informações constantes nos materiais personalizados. Não aceitamos troca ou devolução de produtos personalizados com informações erradas passadas pelo cliente.

Caso sua dúvida não esteja esclarecida acima, entre em contato que responderemos o mais rápido possível.

 

 

Prazos de Produção

Atenção: Estamos em processo de mudança de endereço, por isso nossos prazos de produção estão estendidos, temporariamente, para 10 a 15 dias úteis para todos os produtos.